Transporte de piano de cauda

Ser dono de um piano envolve certos cuidados bastante específicos quanto a movimentação de seu instrumento.

Qualquer movimentação de um piano de cauda deve ser feita somente por quem entende do assunto.

Independente de ser uma pequena mudança de local dentro de seu imóvel ou uma mudança de endereços distantes entre si, principalmente em se tratando de transporte de piano de cauda, todo cuidado é pouco devido ao fato de que apesar de um piano ter pés e rodinhas, estes não são projetados para a movimentação do piano.

Transporte de piano de cauda e riscos envolvidos

Apesar da aparência robusta e intimidadora de um piano este tipo de instrumento requer uma série de cuidados, técnicas apropriadas devem ser seguidas para que o mesmo não sofra nenhum tipo de dano durante o processo.

Em muitos casos quando nos deparamos com uma mudança residencial o cliente opta por incluir o transporte de seu instrumento junto com os demais móveis e objetos de sua residência devido ao fato de parecer a solução mais simples e barata para o caso, porem a grande maioria das transportadoras especializadas em mudanças residenciais simplesmente não sabem ou não tem experiência suficiente para realizar o transporte de piano de cauda de forma segura e adequada.

A mudança ou deslocamento de um piano sem as devidas precauções geralmente podem resultar em:

  • Quebra de peças, pés, rodinhas e pedais
  • Danos ao verniz ou acabamento
  • Danos ao piso, batentes, escadas e paredes de seu imóvel.
  • Transtornos e despesas para o consequente reparo.

Quem já passou por este tipo de situação sabe que a melhor e mais sensata opção é a contratação de uma empresa especializada.

Detalhes do transporte de piano de cauda

O transporte de piano de cauda não é uma tarefa fácil, mesmo as partes consideradas como simples que envolvem apenas o deslocamento entre cômodos, colocada e retirada no caminhão, embalagem e passagem por portas e elevadores quando não feitas de forma adequada por profissionais experientes em transporte de pianos geralmente ocasionam danos ao piano ou imóvel, considerando que as etapas recém citadas são as partes simples do processo, os riscos e proporções dos danos aumentam de forma exponencial quando tratamos das partes mais complicadas como:

  • Subida ou descida escadas
  • Içamentos
  • Passagem por janelas
  • Corredores estreitos e curvas

A contratação de uma empresa experiente e de renome é a solução para evitar qualquer tipo de entrave ou dificuldades durante o processo de transporte de pianos.

O transportador especializado trabalha exclusivamente com este tipo de serviço e possui todo o tipo de material, equipamento e principalmente experiência para garantir que seu piano ou imóvel não sofram nenhum tipo de dano fazendo o transporte de pianos de forma adequada, cuidadosa e sempre visando minimizar os riscos envolvidos.

A Casa Levy de Pianos conta com equipe própria, especializada e com ampla experiência.

transporte de piano

Fazemos subida e descida de escadas, içamentos e montagem e desmontagem do teclado, pernas e pés de pianos para que o mesmo possa ser colocado em locais de difícil acesso como mezaninos e locais com pouco espaço para a manobra do piano.

Preço de transporte de pianos

Solicite um orçamento sem compromisso.

Nossa equipe está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida e adequada.

Oferecemos um desconto de R$ 100,00 no preço da afinação para os clientes que fazem o transporte de seu piano conosco.

Casa Levy de pianos – especialista em reforma e transporte de pianos.

Clique aqui para solicitar um orçamento de transporte de piano.

WhatsApp chat