Pianos Essenfelder

A fábrica de pianos Essenfelder foi fundada em 1890, pelo alemão Florian Es­­senfelder, que havia sido técnico da Bechstein, considerado um dos melhores pianos do mundo, em Berlim.

Antes de chegar em Curitiba, a pianos Essenfelder se estabeleceu em Buenos Aires, mas as madeiras disponíveis no país para a fabricação de pianos não o agradaram e ele veio para o Sul do Brasil e se estabeleceu em Curitiba.

pianos usados essenfelder

Até 1940 a fabrica foi administrada pelo Sr. Flrorian, logo depois, os filhos assumiram, na década de 1960, Esther Essenfelder (que morreu em 2009), filha de Frederico e neta de Florian, assume a fábrica depois da morte do pai. O comando junto com os sócios durou até o seu fechamento, em 1996. 

Em 2016 a empresa retoma suas atividades sob a administração de Alanderson Essenfelder, descendente de Florian.

Pianos Essenfelder usados

Devido aos critérios de qualidade na compra de pianos usados para compor nosso estoque, aliado aos padrões de reforma e restauro que submetemos nossos produtos, regra básica e obrigatória para que o piano seja colocado a venda, NÃO temos como garantir a disponibilidade em estoque de pianos Essenfelder usados a pronta entrega.

Caso tenha interesse em adquirir um Essenfelder de safra boa, restaurado conforme nosso padrão de qualidade, contando ainda com garantia de 5 anos e serviços de afinação, regulagem e transporte de piano (gratuitos),  solicitamos gentilmente que antes de se dirigir a nossa loja entre em contato para verificar a disponibilidade ou previsão de disponibilidade para o produto em questão.

Utilizamos o sistema de lista de espera caso o produto não esteja em pronta entrega, nesta situação ficaremos com os dados de contato do clientes e assim que o piano estiver disponível, seguindo a ordem de entrada na lista de espera, entramos em contato agendando uma data para que o piano seja visto e avaliado por cada um dos interessados.

Dentre as marcas nacionais que trabalhamos, o piano Essenfelder sem duvida tem um posicionamento de destaque.

Com certas ressalvas devido a variação de qualidade conforme as variadas “safras” ou “época de fabricação” do instrumento, geralmente se trata de um ótimo piano.

O destaque fica com os modelos fabricados entre 1940 e 1980, competindo lado a lado com o piano Brasil pelo posto de melhor piano nacional já fabricado.

Não podemos deixar destacar ainda a qualidade dos pianos novos da Essenfelder, ao se comparar o instrumento com os outros de sua categoria, podemos constatar que se trata de uma ótima relação custo x benefício.

Pianos Essenfelder novos verticais e de cauda
Conheça os modelos em https://www.essenfelder.com/

pianos essenfelder
WhatsApp chat