Pianos Brasil

Com sua sede e fabrica instaladas na Rua Estela, no Bairro do Paraíso, São Paulo – SP, próxima a famosa Avenida Paulista, ficava a fabrica de pianos Brasil, indústria de pianos que teve seu auge nos anos 50 e 60, tendo como sua principal garota propaganda a renomada pianista Magda Tagliaferro.

O piano Brasil fez muito sucesso principalmente no estado de São Paulo aonde até hoje seus pianos são reconhecidos como sinônimo de qualidade e durabilidade, alguns modelos eram equipados com marteleira e mecânica importadas que podem ser da Elephant, Renner ou Schwander.

Pianos Brasil

Em termos de qualidade podemos dizer que a maioria dos modelos fabricados pela empresa seguiam o mesmo patamar elevado de qualidade não havendo grandes variações entre os pianos fabricados durante os diversos anos em que a empresa esteve em atividade.

Mesmo com o encerramento de suas atividades nos anos 70 ainda é possível se encontrar pianos Brasil usados com certa facilidade, principalmente na cidade de São Paulo.

Tendo como uma de suas principais vantagens a boa relação custo beneficio por se tratar de um instrumento com valor de mercado relativamente baixo porem extremamente durável, de sonoridade potente e aveludada, equipado com um mecanismo confiável e fabricado com peças compatíveis e intercambiáveis com o que há disponível no mercado de peças de reposição.

Compra, venda e reforma de pianos Brasil

Temos ampla experiência em reforma e restauração dos diversos modelos de pianos fabricados pela marca bem como costumamos ter em nosso show room algumas unidades já reformadas prontas para venda e aluguel.

Piano Brasil usado, reformado e com garantia á partir de R$ 12.500,00.

Aluguel de piano mensal para estudo á partir de R$ 300,00.

Durante o período em que a fabrica de pianos Brasil esteve em funcionamento os principais modelos fabricados foram o pianos Brasil Modelo Sandoli, Standard, Luxo, Império e Petit.

Premiações presentes nas medalhas que estampam os Pianos Brasil
– Expo Nacional 1908
– IV feira estado SP 1934
– Expo Cent Farroupilha 1935
– Feira Internacional de SP 1926
– Premio Municipal de Qualidade 1917

WhatsApp chat